segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Primeiro Fim de Semana em Marbella...

Bem, como é óbvio, a minha chegada a Marbella não podia ser simples... Depois de passarmos 7 horas num carro sem ar condicionado num dia em que apanhamos temperaturas de 37º, chegamos a Marbella city! Já contavamos com um pequeno problema quanto à casa onde íamos ficar, mas não esperavamos que fosse uma verdadeira telenovela.

Ora bem, nós supostamente já tinhamos casa confirmada desde o dia 15 de Julho. Uma casa bestial mesmo à frente da escola, num condomínio com óptimas condições, com piscina... bem, um condomínio muitíssimo bom! O que aconteceu foi que o senhor que explora metade dos imóveis de Marbella, Carl O’Hagan, vendeu a casa onde íamos ficar. Por estas bandas é normal isto acontecer. As casas vendem-se e depois os proprietários alugam-nas. O que nos tramou foi que o proprietário da nossa casa decidiu alugá-la só a partir de 26 de Agosto. Muito bom! Portanto, até lá não temos casa. Entretanto, para nos desenrascarmos, o Carl O’Hagan pos-nos numa casa onde já estavam uns estudantes da Les Roches: um Português e um Sueco. Não sei se se lembram de vos ter dito que possivelmente iria divir casa com um Sueco, um Samuel, para além do Pedro. O que nos fez recusar esse Sueco foi uma interessantíssima conversa que o Pedro teve com ele, em que o nórdico dizia que, o que ele queria fazer todas as noites era ir para a piscina com a garrafa de wisky e por la ficar até morrer, que só fumava ganzas e bebia alcoól o dia todo, etc... Um estilo de vida muito interessante, como devem calcular... Pois bem, eu rapidamente o dispensei porque não é o tipo de pessoa que irei querer ter em minha casa durante 6 meses.

Já devem estar a adivinhar a situação engraçada... O Sueco com quem estou agora a viver é esse mesmo, o Samuel. Ele é completamente maluco. Tem o perfeito ar de louco e nada de Sueco. É morenissimo com olhos pretos. Ele é muito estranho... anda sempre com os olhos muito abertos como se tivesse apanhado um susto quando nasceu e tivesse ficado sempre assim... Parece que anda sempre com o coração a mil, olha para tudo, consome tudo... é ESTRANHÍSSIMO!

O outro português é simpático, é Algarvio, portanto é calminho! Quando cá chegamos é claro que a casa já estava cheia de gente, suecos, americanos, ingleses, chineses... Todos muito simpáticos mas muito criancinhas... Bebem como se não houvesse amanhã! É completamente ridículo. Excepto um deles, que é o Rui, que é mais moderado! Ele é amorosooooooooo... É do Porto!

Mas isto não acaba aqui... Ora bem, falamos com o Carl, perguntamos como ficava a situação dado que já tinhamos pago por uma moradia para 3 pessoas. Ele tentou arranjar-nos um apartamento que também fica mesmo à frente da escola (no mesmo condomínio da suposta “minha casa”) e que pertence a uns russos. O apartamento está desocupado mas os russos compraram new furniture e não a querem estragado o que terá que tirar aqueles movéis e por outros menos bons para que possamos ir para lá... mas como não está para grandes trabalhos disse para esperamos até segunda-feira para ele poder tomar uma decisão bem pensada!

Voltamos a falar com o Carl porque não queremos mesmo ficar na casa onde nos pôs. Ele sugeriu-nos que ficassemos num condomínio de luxo (que é onde ele vive, e atenção que este escocês tem uns standards de acomodação elevados) até segunda-feira até termos a resposta dos russos.

Portanto o que pode acontecer é:

A: Ficarmos no condomínio só até segunda-feira, no caso de os russos estiverem na disposição de mudar de móveis. Assim eu e o Pedro passaríamos para o apartamento até dia 26 de Agosto e depois mudariamos para a moradia.

B: Ficarmos no condomínio até dia 26 caso os russos não estejam em disposição para fazer mudanças.

Em todo o caso, se quisermos ficar neste tal condominio até ao final do curso, podemos ficar, o mesmo acontece caso queiramos ficar no apartamento só eu e o Pedro até ao final do ano.

Agora vem a descrição deste novo condomínio de Luxo. É um condomínio chamado Las Mariposas (As Borboletas) que conta com uma piscina e casas enormes e girissimas... Um género moderno nova iorquino. É uma perda para o Carl O’Hagan se nós quisermos lá ficar porque o preço de aluguer duma casa neste condomínio está muito acima do que nós já pagamos. E agora perguntam: “Então porque não ficam vocês nesse apartamento?” A resposta é simples: porque fica a 15 minutos a pé da escola e porque não tem internet.

Mudando de assunto. A vida em Marbella é demasiado cara! Uma cerveja num barzeco custa nada mais nada menos do que................. 6EUROS! Estás com fome e queres comer uma merdinha qualquer, como foi o caso de hoje à noite, que fui sair para Puerto Banús, já estava a ficar com fome e tal e fui comer um Kebab. Paguei 8 EUROS! É de loucos!!!

Parece que aqui todas as raparigas entraram no concurso de “Quem Veste Menos?”. Não imaginam o que eu já vi. Anda tudo com vestidinhos tão curtos tão curtos tão curtos.... Não imaginam mesmo! Quando eu digo curtos é MOSTRAR UM BOCADINHO DAS BOCHECHAS DO RABO! JURO que não estou a brincar nem a exagerar! É demais! Os homens até ficam baralhados! É tanta oferta que nem sabem para onde olhar! Mas verdade seja dita... Elas vestem-se MUITO bem!!! A sério, é incrivel como me sinto altamente básica aqui! Elas estão em pumps altissimos a toda a hora do dia. É que não são umas sandálias de cunha confortáveis! Nada disso! São sapatos mesmo muito altos e com salto muito fino! Já vi sapatos lindos! Ontem estava a falar com a Celine (uma half chinesa half inglesa) sobre os sapatos muito altos que toda a gente usa para qualquer lado e a qualquer hora até que ela me disse: “Eu adoro sapatos, e quanto mais altos, melhor! Antes de vir para cá a minha mãe foi a coisa mais querida e deu-me dois pares de sapatos da nova colecção Christian Louboutin!” Eu engoli em seco, devo ter arregalado ligeiramente os olhos, dei um jeito no meu cabelo e disse num tom de voz incrivelmente calmo “Really? Christian Louboutin? That’s great!” mas só pensava “CHRISTIAN LOUBOUTINNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? vou-tos roubarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!”

Mas pronto... ok... ela é muito simpática! :S

Hoje à noite fui a Puerto Banús , again, e fui um bocadinho à rua da marina. Eu fiquei de boca aberta! Primeiro, desde que cá estou devo ter visto mais lamborguinis e ferraris que fiats e peugeots! Mas nesta rua da marina era de loucos. Tão todos a desfilar como se estivessem a fazer uma acção de caridade, param a meio, as pessoas fotografam-nos lá continuam eles o desfile. É incrivel! Quando estava no Brasil, havia sempre aquela musica de fundo, o samba. Sempre, na rua, na praia... Sempre samba! Aqui, a música de fundo é outra, é o barulho destes carros e a respectiva vibração! É impossivel de se imaginar!

Aqui vive-se tudo ao extremo. Vêm-se muitos árabes podres de ricos em grandes carros, sempre acompanhados de mulheres nojentas... Ontem foi cena digna de filme! Um carro (lambourguini ou ferrari ou aston martin) a picar-se com outro carro igualmente bom... Mas não iam a 100km/h nem numa linha recta sem transito... qual quê! Íam numa estrada nacional com algum trânsito com curvas, entradas e saidas de autoestradas... Num dos carros, num descapotavel, íam dois homens praticamente em pé a segurar numa garrafa e aos berros...

Outra cena digna de filme. Em Espanha, levam muito a sério o fenómeno de El Botellón, ou seja, é expressamente proíbido beberes alcoól na rua especialmente depois das 22h e em grupo. Vimos inúmeras operações El Botellon, ou seja milhares de polícias a apreender o alcool a pessoas que estavam paradas ao lado do carro a beber uma cerveja. Em Portugal estavamos feitos!...

E por hoje já chega... Esta leitura é dose minima diária recomendada!

Beijinhos a todos e a todas...

La Morena en Marbella

Ah! A Celine às tantas vira-se para mim “I love you tan... It’s so gold... so beautiful... I love Portuguese people… they are all so dark!!” E eu “Dark??????????????????????? I’m not dark!” Mas que raio!!!! Só faltava dizer Nigger!!!

1 comentário:

  1. Muito bom!!! Estou a ver que isso é a loucura total!!! Definitivamente nós, as M's, não estivemos em Marbella...lololol.... era tudo muito calmo e barato!!! :) Tens que ir à parte antiga... foi aí que estivémos!!! lolol

    Dá para ver que estás a adorar.. ainda bem!!! Apesar dos contratempos estão a safar-se bem e a aproveitar ao máximo!!! Isso é que interessa :) porque 6 meses passam num instante!!

    Bem beijinhos e boa Marbella ;)

    ResponderEliminar