quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Olá!

Olá!

Bem, já não escrevo há um tempo... O meu horário não me permite ter muitas horas livres para estar na internet... É um bom sinal! J

Na sexta-feira fomos todos fazer um botellón. É um fenómeno aqui em Espanha. É proíbido beber alcoól na rua a partir das 22horas. Mas a questão é que se alguém quizer ir beber um copo a um bar, paga uma quantia rídicula. Assim sendo, as pessoas reunem-se todos em casa de alguém, cada um leva o que quiser beber, e fazemos lá o nosso próprio bar, a nossa própria área de convívio.

Fomos então para casa dos espanhois, Jacobo e Patricia. Só que como bons portugueses que somos, chegamos à hora a que o botellón já tinha acabado, meia noite. Não se pode fazer barulho depois dessa hora, portanto tivemos de passar para outro sítio. Já estava tudo meio tocado. Fomos então para o passeio marítimo de Puerto Banús e ficamos na parte traseira de um Chiringuito (Snack-Bar na praia). Foi muito giro. Eramos nada mais nada menos que 60 pessoas de toda e mais alguma nacionalidade. Já estava tudo meio animado quando rumámos aos bares de Puerto Banús, só mesmo para dançar porque ninguém consome nada!lol

Ficámos lá até às 4h da manhã. Era sexta-feira, estavamos todos podres de cansaço das aulas... Ainda foi uma odisseia para encontrar o carro porque não sabiamos em qual dos mil parques tinhamos parado... muito engraçado. Mas graças ao meu fantástico sentido de orientação, lá chegamos nós!

No sábado acordámos, fomos ter à piscina de umas amigas nossas e depois, como teria que ser, fomos estrear o maior shopping de Marbella, La Cañada! Mas calma...só fomos porque eu precisava de comprar camisas brancas de manga curta porque já não aguentava mais o calor e.....COLLANTS! Sim, eu tenho que usar collants nas aulas práticas em que tenho que usar saia. Very nice!!!

Chegámos a casa e estavamos completamente zombies... fomos à escola para podermos ir à Internet. E eis se não quando, estava eu muito sossegada na internet e começo a ouvir uns loucos com música aos berros e a cantarem aos berros no condomínio mesmo em frente à escola, o condominio para onde me vou mudar no fim do mês... prestei um pouco mais de atenção e sim, confirmaram-se as minhas suspeitas! Eram portugueses a cantarem a música do filme Tropa de Elite: “Paparapapapapa...papapapapapapapapa...Mas se for alemão asdksdlf...” não sei bem a letra lol vá, façam um esforço, tentem lá chegar!

No domingo fui almoçar a casa dos Barber. (O meu pai tem um grande amigo espanhol, tio Pepe. Os pais do tio Pepe têm uma casa em Marbella para onde vêm todos, todos os verões. Sabiam que eu cá estava e convidaram-me para ir la almoçar.) Foi muito giro...como não poderia deixar de ser. Eles fazem a festa, lançam os foguetes e apanham as canas. Cantam antes, durante e depois do almoço. É muito divertido. Entretanto entregaram presentes a todos por causa do dia santo dos nomes. Ora bem, em Espanha cada nome tem um dia em que é celebrado. O meu, por exemplo, é dia 21 de Janeiro. Há uns anos, o dia santo do nome era mais considerado mais importante que o próprio dia de anos. Hoje em dia a tradição permanece mas já mais atenuada. É muito giro. Então, como estava a dizer, entregaram presentes a todos, incluíndo a mimmmmmm! Recebi um ursinho feito de croché. Muito querido, muito colorido. Vai ser a minha companhia na minha cama gigante!

Depois do almoço vim para casa onde passei umas maravilhosas 3horas a passar a ferro... fantástico! Camisas cheias de vincos e folhos e coisas irritantes dificeis de passar a ferro... ISSO!!!

Ontem, 2ª semana de Les Roches. 2ª feira, práticas. O que me esperava? Um mega fashion macacão à mecânico, mas em vez de ser azul, é encarnado. É o chamado Ferrari Suit por aqui. E este fato serve para???? LAVAR A LOIÇA!!! Pois é! Todos nós temos que passar pela copa... Que apelativo!

Hoje, terça-feira também fiz stewarding (copa). Foi o meu segundo e último dia, por uns tempos. É horrivel! O pior nem é o lavar a loiça toda suja e nojenta... É mesmo o calor que faz aquele fato naquele ambiente cheio de vapor e de barulho e de água quente.... ahhhhhh! Juro, nunca tinha suado tanto em toda a minha vida. Sabem quando correm durante 20minutos a um mega speed??? Pronto, era assim que estavamos todos! Horrivel! O meu cabelo estava todo molhado! A sério! É nojentoooooooo! É uma verdadeira sauna... Vamos lá a ver se dá pelos menos para perder uns quilinhos....! :D

E pronto... Hoje cheguei a casa relativamente cedo, dormi 1 hora no sofá e agora fiz uma sopa maravilhosa de alho francês. Experimentei dois bocadinhos para ver se estava boa de sal. Está tão concentrada que quase que fiquei cheia!lol

E não tenho mais novidades... not for now... I’ll write u soon! J

Beijinhos a tutti!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário